Discentes do curso de Hotelaria da UFMA realizam evento gratuito sobre coquetelaria

publicado: 18/07/2024 09h47, última modificação: 19/07/2024 13h30
“CHEERS: I Encontro sobre Coquetelaria” ocorre no dia 26 de julho, no complexo da Fábrica Santa Amélia.

Com a temática “A Coquetelaria como proposta de trabalho inovador na cidade de São Luís”, discentes do último período do curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizam, no próximo dia 26, sexta-feira, no Auditório B do Complexo Fábrica Santa Amélia, o evento “CHEERS: I Encontro sobre Coquetelaria”. O evento, que tem o objetivo de promover um debate entre profissionais e acadêmicos a respeito do tema e também vai pontuar os desafios a serem conquistados, contará com mesa-redonda e oficinas práticas, na programação.

O I Encontro sobre Coquetelaria é o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos do curso de Hotelaria. “É um trabalho de conclusão de curso que traz um tema inovador, aberto ao público, com a realização de oficinas práticas, ministradas por renomados profissionais do mercado de trabalho dessa área, com o intuito de fomentar a importância do empreendedorismo na área de coquetelaria em São Luís do Maranhão”, explica Joserina Feitosa, discente do curso e uma das organizadoras do evento.

Esta modalidade do TCC, que possibilita aos discentes apresentar o que aprenderam durante a graduação de forma prática, é avaliada de forma positiva pelos graduandos. “Para a gente, está sendo bem interessante esse tipo de trabalho que a gente está fazendo, que é a nova perspectiva que o curso está dando, além da monografia, a gente faz um evento ou faz um artigo e publica. A nossa expectativa é realmente mostrar, na prática, como a gente pode exercer parte do que a gente aprendeu na graduação, declarou Joserina.

Joserina comenta ainda o que espera para o evento. “A gente está muito esperançoso de que seja um trabalho que, além de ser inovador, que ninguém ainda não apresentou nada disso, seja gratificante para a gente e seja interessante para o público que vai assistir”,

Programação do “CHEERS: I Encontro sobre Coquetelaria”

O “CHEERS: I Encontro sobre Coquetelaria” foi pensado para que o público, que pode se inscrever gratuitamente pela plataforma SIGEVENTOS até o dia do evento, possa aprender e conhecer a área de coquetelaria em São Luís. “A gente chamou palestrantes conceituados para que possam realmente mostrar como é que está com a coquetelaria em são Luís, quais são as expectativas de empreender nessa área, se vale a pena ou não”, pontuou a coordenadora do evento.

“A Coquetelaria como proposta de trabalho inovador na cidade de São Luís” é o tema da mesa-redonda, com a palestrante Thaynara Viegas, empresária e mixologista da Zest Drinks.

Com a proposta de alinhar conhecimentos científicos, técnicos e práticos referentes à área de coquetelaria, o evento terá na programação oficinas práticas: Drinks Clássicos e Drinks Autorais.

Mais informações, programação e curiosidades, basta acessar o Instagram do CHEERS.

O que: CHEERS: I Encontro sobre Coquetelaria

Quando: 26 de julho de 2024, a partir das 14h

Onde: Complexo Fábrica Santa Amélia - Rua das Crioulas, s.n. - Centro (Auditório B)

Inscrições: SIGEVENTOS