Discentes de Teatro realizam Sarau Teatral Carnavalesco

publicado: 31/01/2024 15h58, última modificação: 01/02/2024 08h48
Discentes de Teatro realizam Sarau Teatral Carnavalesco

Nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, com início às 16h, será realizado, na Galeria Trapiche no Centro de São Luís, o Sarau Teatral Carnavalesco. O evento é organizado pelos estudantes da disciplina de Teatro de Formas Animadas, do Curso de Licenciatura em Teatro, visando compartilhar seus experimentos realizados na disciplina.

A iniciativa conta com exposição de máscaras e bonecos CasiPet feitos durante a disciplina, além de uma programação cultural que conta com música, performance e poesia, como explica a professora Dayana Roberta, responsável pela disciplina: "essa [disciplina] se deu no período de férias, com enfoque intenso nos três pilares de abordagem pedagógica: teoria, técnica e prática".

A professora também compartilha a importância do momento. "Além disso, o momento do sarau representa a celebração dos alunos no seu fazer do ensino, pesquisa e extensão", destacou.

O Sarau Teatral Carnavalesco conta com a parceria da Galeria Trapiche, Associação de Bonecos do Maranhão, Grupo Casemiro Coco, Grupo de Pesquisa Cena Corpo e do Núcleo Artístico Feminista (NAFEM).

Por: Juan Terra

Produção: Bruna Castro