Diretoria do Centro de Ciências de Balsas promove palestra sobre cuidados primários de segurança no ambiente educacional

publicado: 02/05/2023 15h18, última modificação: 02/05/2023 15h40

A diretoria do Centro de Ciências de Balsas (CCBL) organizou, no dia 20 de abril, uma palestra de treinamento e orientações sobre cuidados primários de segurança. O evento, que ocorreu no Auditório do Centro, foi ministrado pelo Tenente Coronel do 4º Batalhão da Polícia Militar de Balsas Carlos Rogério Ferreira Rosa.

A iniciativa foi destinada a servidores e colaboradores da UFMA e buscou alertá-los para ações preventivas que devem ser tomadas em situações de risco dentro dos ambientes educacionais. Ela foi pensada após a série de eventos críticos que acometeram escolas em todo o país, nos meses e anos anteriores.

Gisélia Brito dos Santos, professora e diretora do Centro, destacou a importância do debate para o corpo universitário. “Somos responsáveis por acolher qualquer pessoa que esteja passando por crises, que esteja isolada e triste. Devemos conversar com ela e encaminhá-la a um profissional capacitado, promovendo diálogos e orientações saudáveis”, comentou.

Ela também reforçou o papel dos educadores para a criação de um ambiente acadêmico tranquilo. “Devemos ser uma presença de paz, em qualquer lugar que estejamos ou trabalhemos. Precisamos cultivar e disseminar essa cultura, pois a paz, o bem e o amor são contagiantes”, finalizou.

Por: Júlio César

Produção: Bruna Castro