Diretoria do Câmpus de Codó se reúne com o reitor Natalino Salgado para discutir as demandas do câmpus

publicado: 20/09/2021 10h35, última modificação: 20/09/2021 19h41
1 | 2
2 | 2

Considerando a avaliação do Ministério da Educação (MEC) em relação ao curso de Pedagogia do Câmpus de Codó, o diretor Arlane Vieira e a técnica-administrativa Greice Kely Ribeiro se reuniram com o reitor Natalino Salgado, no dia 1º de setembro, para apresentar as demandas apontadas no relatório. Além dessa pauta, a diretoria aproveitou a reunião para discutir outras demandas do câmpus.

Segundo Arlane, as demandas mais urgentes do MEC estão circunscritas nos seguintes requisitos: salas de professores, gabinetes e corpo docente. “Fomos muito bem recebidos, e a reunião com o reitor foi muito proveitosa. O reitor sinalizou que atenderá às demandas de instalação e melhorias nos gabinetes dos professores, como também a ampliação da nossa biblioteca, outra solicitação do MEC. Vale ressaltar que o professor Natalino já antecipou a nossa demanda sobre o aumento de professores no curso de Pedagogia com a abertura do concurso público, que ainda está com inscrições abertas e oferece duas vagas para o câmpus de Codó”, contou.

Além dessas demandas, outras foram discutidas com o reitor. “O professor Salgado sinalizou, também, a ampliação e consolidação do câmpus com abertura de novo curso e deu sinal positivo para o projeto arquitetônico de reestruturação da infraestrutura com a construção de anexos e diversas outras melhorias no câmpus”, relatou Vieira.

Na ocasião, o reitor Natalino Salgado informou que está atendendo às demandas da comunidade universitária na proporção das condições orçamentárias da UFMA. “Em conjunto com a diretoria do Câmpus, pudemos discutir e buscar ações para atender às necessidades da comunidade acadêmica de Codó de maneira satisfatória. Já conseguimos dar o primeiro passo: o lançamento de edital para a contratação de mais professores para o corpo docente. Estou à disposição da diretoria do câmpus para discutir outros projetos que melhorem a nossa Universidade”, declarou.

Saiba mais

Somado a essas duas vagas para o curso de Pedagogia no Câmpus de Codó, o Concurso Público para o Magistério Superior da UFMA disponibiliza 21 vagas para cargos de professor adjunto, auxiliar e assistente, com inscrições até 13 de outubro deste ano, por meio da plataforma SIGRH, na aba “Concursos”.

Por: Maiara Pacheco

Fotos: Arquivo pessoal