Diretoria do câmpus de Balsas realiza aula de campo com alunos do CEAP

publicado: 03/10/2022 10h25, última modificação: 03/10/2022 15h12
Diretoria do câmpus de Balsas realizam Aula de Campo com alunos do CEAP (3).jpeg

Estudantes do Centro Educacional Aprender Pensando (CEAP) participaram, na quarta, 28, de uma aula de campo realizada pela Direção do Centro de Ciências de Balsas (CCCBa). A atividade teve por objetivo mostrar uma trilha no câmpus de Balsas e apresentar, de forma clara, o cerrado, por meio da grande área de cerrado presente no câmpus.

O evento, desenvolvido e coordenado pela professora e diretora do CCCBa, Gisélia Brito dos Santos, tem como público-alvo estudantes do 2° ao 5° ano da escola CEAP. “Essa ação já foi realizada quatro vezes no ano de 2022, com a participação das escolas locais”, lembra.

Ela falou sobre a programação da aula, que contou com uma visita à trilha de contemplação e observação das árvores nativas do cerrado, presentes na UFMA de Balsas. “Os temas abordados eram relacionados às plantações do cerrado, o seu ciclo de vida, as características das plantas, se tem ou não frutos e se são comestíveis”, completa Gisélia.

Esse é um evento de grande importância, pois incentiva a preservação do cerrado, um bioma indispensável para a fauna e flora onde há várias espécies de plantas e animais. “As expectativas foram supridas, pois o objetivo de compartilhar conhecimentos em prol da preservação do cerrado contribuiu de forma positiva para os alunos”, observa Giselia.

Diretoria do câmpus de Balsas realizam Aula de Campo com alunos do CEAP - 12 a 16-09-2022

Por: Larissa Silva

Produção: Bruna Castro