Diretoria de Tecnologias na Educação abre processo seletivo para assistente à docência, cujas inscrições irão até 29 de janeiro

publicado: 17/01/2022 12h54, última modificação: 17/01/2022 13h52

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abriu 25 vagas para assistente à docência, oferta vinculada ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. As inscrições irão até 29 de janeiro e deverão ser realizadas via Sistema de Processos Seletivos da DTED.

As vagas são para os polos UAB-UFMA em Açailândia, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Cândido Mendes, Caxias, Codó, Colinas, Cururupu, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Humberto de Campos, Imperatriz, Nina Rodrigues, Paraibano, Penalva, Porto Franco, Santa Inês, São Luís, Timbiras, Urbano Santos e Viana.

Os candidatos deverão possuir diploma de graduação reconhecido pelo MEC, experiência profissional em educação a distância, residir no município do polo para o qual pleiteará a vaga, entre outros requisitos exigidos no Edital Nº30/2021-DTED/UFMA.

O candidato aprovado receberá uma bolsa no valor de R$ 1.100 para atuar no polo de educação a distância do Sistema UAB junto ao coordenador do respectivo polo, com o objetivo de apoiar as atividades de ensino, dar suporte no acolhimento e na manutenção dos alunos, assegurar o atendimento aos estudantes e auxiliar no esclarecimento de dúvidas, com o intuito de reduzir a evasão dos cursos a distância, entre outras atividades essenciais para o bom andamento do curso.

Veja o Edital Nº30/2021-DTED/UFMA para mais informações.

Por: Maiara Pacheco/Núcleo de Comunicação e Design da DTED