publicado: 14/10/2021 09h46, última modificação: 15/10/2021 15h06
Diretoria de Acessibilidade da UFMA realizará, no dia 27, o V Ciclo de Debates Inclusivos, abordando o desafio da política de inclusão de pessoas surdas na Universidade.png

No dia 27 de outubro, com início às 15h, ocorrerá, de forma remota, o V Ciclo de Debates Inclusivos, organizado pela Diretoria de Acessibilidade (Daces) da UFMA, com o tema “O desafio da política de inclusão de pessoas surdas na Universidade”, o evento será transmitido ao público pelo Canal da DACES - Proen - UFMA, no Youtube.

O evento tem a finalidade de instrumentalizar professores, servidores e estudantes quanto ao atendimento acessível e inclusivo, fomentando práticas que se fundamentem nos direitos humanos, incentivando o respeito à diversidade, à discussão das diferenças e à participação de todas as pessoas na educação.

O evento contará com a participação de representantes de setores fundamentais para a inclusão na Universidade, entre eles, a professora intérprete de Libras e mestranda em Ciências Sociais pela UFMA, Roselane Martins, e o professor Waldérick de Oliveira, também intérprete de Libras e mestrando em Letras pela UFMA.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma on-line até o dia do evento, por meio da plataforma SIGEventos, com direito a certificado de participação. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque