Diretora e docentes do CCBL recebem secretário municipal de Meio Ambiente para propor ações ambientais a Balsas

publicado: 30/03/2023 12h12, última modificação: 30/03/2023 14h30
A visita teve por objetivo estabelecer parceria e definir áreas de atuação onde o Câmpus de Balsas auxiliará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em atividades ambientais

Na sexta-feira, 24, o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Balsas, José Roberto Alves, realizou uma visita ao Centro de Ciências de Balsas (CCBL) da Universidade Federal do Maranhão para propor projetos e planos relacionados ao meio ambiente que atendam às necessidades do município, em que foi recebido pela diretora Gisélia Brito dos Santos e por docentes do curso de Engenharia Ambiental.

A iniciativa teve por objetivo estabelecer parceria e definir áreas de atuação onde o CCBL auxiliará a Secretaria em atividades ambientais. Pautas como proposta de monitoramento da qualidade de água, arborização urbana e gestão de resíduos sólidos foram os principais assuntos abordados.

O professor Cláudio Luís de Araújo Neto entende que o fortalecimento dessa parceria com a Universidade é fundamental para o desenvolvimento de pesquisas que busquem soluções aos problemas ambientais da cidade. “É possível contribuir com a melhoria de serviços públicos oferecidos à população. A prefeitura também poderá ter acesso a recursos e tecnologias avançadas, enquanto que a UFMA poderá formar profissionais mais capacitados e especializados na resolução de problemas locais”, destacou.

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro