Diretor de Empreendedorismo e Empresas Juniores da UFMA se reúnem para discutir o fortalecimento das EJ no Câmpus Imperatriz

publicado: 02/05/2024 09h41, última modificação: 02/05/2024 09h41
Reunião em Imperatriz faz parte da “Jornada Empreendedora” realizada nas unidades acadêmicas do continente

Na última sexta-feira, 26, foi realizada uma roda de conversa sobre as demandas e fortalecimento das empresas juniores na UFMA. A reunião foi realizada na Unidade Professor José Batista, no Centro de Ciências de Imperatriz. Esse momento de diálogo faz parte da “Jornada Empreendedora” realizada nas unidades acadêmicas do continente.

A reunião a convite do diretor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da UFMA (Ageufma), professor Walter Nunes, teve a participação dos representantes das Empresas Juniores dos cursos de Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Jornalismo e do coordenador do curso de Ciências Contábeis de Imperatriz, professor Hélio Rodrigues.

O diretor de empreendedorismo da Ageufma, Walter Nunes, explica que as empresas juniores são fundamentais no contexto da Universidade, pois além de ser um campo de estágio, servem também para que os alunos tenham um entendimento de mercado e empreendedorismo. “Essa reunião que nós fizemos no campus da UFMA Imperatriz foi no sentido de atender uma pauta antiga, que é sobre falar das empresas juniores daqui. E também viemos estabelecer esse espírito das empresas juniores em Imperatriz, incentivando outros cursos daqui a criarem essas empresas”, explicou.

A acadêmica e presidente da Empresa Júnior de Enfermagem, Ana Clara, explica a importância dessa organização. “É importante a gente empreender no meio acadêmico, ao invés de esperar se formar. Ao entrar na Empresa Júnior, você terá um contato desde cedo nesse meio de empreendedorismo, compreendendo que o enfermeiro também é capaz de empreender e descobrir um leque de oportunidades que temos pela frente”, enfatizou a presidente.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Hélio Rodrigues, destaca a importância da expansão das empresas. “Nós precisamos trabalhar as empresas juniores da cidade de Imperatriz, para fortalecer esse vínculo dos alunos com o mercado. Só vamos conseguir fazer isso se nós trabalharmos juntos, para que as empresas juniores cresçam cada vez mais”, avaliou.

De acordo com a direção de Empreendedorismo, as demandas discutidas na reunião serão analisadas pela Ageufma para ampliação da atuação e fortalecimentos das Empresas Juniores em todos os câmpus da Universidade.

Por: Marcela Lima - Núcleo de Comunicação do CCIm