Dioac publica nota sobre desligamento de estudantes com mais de uma matrícula em rede pública

publicado: 09/09/2021 16h57, última modificação: 09/09/2021 19h28
Nota Informativa.jpg

Com base na Lei Federal Nº 12.089, de 11 de novembro de 2009, que proíbe que uma mesma pessoa ocupe, na condição de estudante, simultaneamente, no curso de graduação, duas vagas, no mesmo curso ou em cursos diferentes em uma ou mais instituição pública de ensino superior, a Diretoria de Integração, Organização e Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino (DIOAC - Proen) informa que o SIGAA passará, a partir do próximo semestre, a adotar o desligamento automático quando os candidatos selecionados pelo SISU já possuírem outro vínculo em cursos de graduação na instituição. Essa solicitação era, anteriormente, realizada por iniciativa do próprio aluno.

"Muitos estudantes realizam mudança de turno, de curso, de câmpus, entre outras opções, por meio de um novo ingresso pelo SiSU, com o intuito de solicitar o aproveitamento das disciplinas cursadas anteriormente. Dessa forma, solicitamos o empenho de todos os docentes para que consolidem suas turmas e demais atividades acadêmicas dentro do prazo determinado no calendário acadêmico, ou seja, 4 de outubro de 2021, a fim de evitar prejuízos para os discentes, que, após terem o seu vínculo cancelado, não poderão ter mais nenhum registro feito no seu vínculo anterior", afirma a DIOAC.

A diretoria finaliza pedindo o apoio, empenho e a compreensão de toda a comunidade acadêmica da UFMA, a fim de minimizar a ocorrência de transtornos na implementação do desligamento automático que será adotado a partir do segundo semestre letivo de 2021.

Por: DCom