Designer instrucional da UNA-SUS-UFMA ministra webinário “Podcasts: potenciais usos como recursos educacionais” no Portal “EaD para Você” da DTED

publicado: 17/12/2021 10h29, última modificação: 17/12/2021 20h50

Realizado pela Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), o portal “EaD para Você” trouxe como temática, no dia 14 de dezembro, o webinário “Podcasts: potenciais usos como recursos educacionais”, contando com a apresentação da designer instrucional do Núcleo Pedagógico da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS-UFMA), Steffi de Castro. O evento virtual abordou a utilização dos podcasts como um recurso educacional pelos professores e como ferramenta de ensino.

Steffi, que é bacharela e mestra em Psicologia pela Universidade Federal do Maranhão, falou a respeito do surgimento e da história do podcast, trazendo a definição do que é um podcast e relatando as suas vantagens de uso. A palestra teve como enfoque o podcast no contexto educacional, frisando como pode ser utilizado em uma disciplina.

O webinário apresentou o potencial dos podcasts enquanto recurso educacional assíncrono, tanto pra quem trabalha na modalidade EaD quanto pra quem trabalha no ensino híbrido ou presencial.

Assista ao webinário completo:

Saiba mais

Pensando na capacitação dos professores a respeito das tecnologias utilizadas na EaD, a Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), construiu o portal “EaD para Você”, que tem por objetivo subsidiar a aquisição de conhecimentos na esfera das tecnologias na educação ao corpo docente e de técnicos da UFMA, por meio de informações, cursos, treinamentos, webinários, entre outras iniciativas educacionais.

Para mais informações sobre o portal “EaD para Você”, acesse o site do DTED.

Por: Bruna Castro

Produção: Marcos Paulo Albuquerque