Departamento de Morfologia da UFMA promoverá o I Encontro de Morfologia da Liga de Anatomia do Maranhão

publicado: 27/06/2023 10h24, última modificação: 27/06/2023 22h52
As inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 21 de julho

A Liga Acadêmica de Anatomia Humana (LAANATO), vinculada ao Departamento de Morfologia da UFMA, realizará o I Encontro de Morfologia da Liga de Anatomia do Maranhão (EMLAM), no dia 22 de julho, com a temática “Anatomia além das especialidades: a ciência que nos une! ”, no auditório do Edifício Executive Lake Center, em São Luís.

O EMLAM promoverá palestras com profissionais da saúde com experiência de atuação em diferentes contextos no Brasil, que abordarão temas importantes, além de sanar possíveis dúvidas e despertar o interesse na comunidade em geral no estudo da Anatomia, trazendo um panorama da prática em Medicina, Enfermagem, Odontologia e Nutrição.

O evento tem como público-alvo os discentes da graduação e pós-graduação dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Nutrição da UFMA e de outras instituições, além de profissionais da saúde e curiosos de todo o Brasil. O encontro contará com as palestras “Fundamentos Anatômicos na Harmonização Orofacial” ministrada pelo doutor Diogo Rubim, “Aspectos “Fundamentos Anatômicos na Modulação Intestinal” ministrada pela doutora Karyne Figueredo, entre outras.

O docente do curso de Medicina Ozimo Gama conta que os congressistas participarão de sorteios, coffee break e exposição comercial. “Acreditamos que é de suma importância democratizar o conhecimento da Anatomia por meio de um evento acessível, tecnológico e inovador, permitindo que profissionais e estudantes da saúde possam participar de um evento de altíssima qualidade a um preço inclusivo”, afirmou.

O professor também relatou que as suas expectativas para o evento são de ter o auditório com alunos de todo o Maranhão, em especial aqueles da UFMA que não possuem condição financeira suficiente para ir a eventos mais caros. “Queremos que a troca de conhecimento seja única e a aprendizagem dos temas discutidos pelos palestrantes renomados estimule os acadêmicos e profissionais ao estudo da Anatomia Humana de maneira mais aprofundada resultando numa formação consolidada capaz de oferecer aos futuros pacientes do Sistema Universal de Saúde (SUS) e redes privadas um melhor atendimento”, expressou.

Os interessados devem acessar o site do I Encontro de Morfologia da Liga de Anatomia do Maranhão.

Por: Layane Garcêz

Produção: Bruna Castro