Departamento de Letras promoverá I Simpósio Estadual de Línguas, Identidades, Culturas e Memórias nos dias 7 e 8 de outubro

publicado: 22/09/2021 14h31, última modificação: 22/09/2021 23h07

Será realizada, nos dias 7 e 8 de outubro, de forma remota, a primeira edição do Simpósio Estadual de Línguas, Identidades, Culturas e Memórias (Selimas), promovido pelo Departamento de Letras (Deler) da UFMA. A programação do evento contará com conferências, mesas-redondas, apresentação cultural e tradução em Libras.

O objetivo do encontro é discutir e pensar a respeito da língua e sua relação com o mundo, que tangencia questões de identidades, culturas e memórias. O evento tem a proposta também de debater e dar visibilidade a questões que sejam relevantes para a formação acadêmica e profissional dos estudantes e pesquisadores que se dedicam a refletir sobre a língua.

A professora e coordenadora do evento, Georgiana Márcia Oliveira Santos, ressaltou a importância dos temas que serão abordados durante a programação. “A programação do I Selimas foi planejada coletivamente considerando as mais atuais temáticas da área de linguística e de letras, e as principais inquietações de alunos nessas áreas”, explicou.

O Selimas é destinado a alunos, professores de graduação e pós-graduação dos cursos de Letras, Pedagogia e áreas afins. Os interessados podem se inscrever de forma on-line e gratuita, por meio do site oficial do evento, que contará com certificação de 15 horas para os participantes.

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque