Departamento de Biblioteconomia promoverá, no dia 19 de abril, webinário sobre gênero e educação emancipadora

publicado: 30/03/2022 13h15, última modificação: 30/03/2022 13h48

O Departamento de Biblioteconomia do Câmpus São Luís promoverá, no dia 19 de abril, o webinário “A desconstrução do masculino/feminino e um projeto de educação emancipadora”, que será ministrado pela professora de Biblioteconomia Mary Ferreira. O encontro será transmitido pelo Google Meet a partir das 19h e tem inscrições abertas no Sigeventos, com garantia de certificado aos participantes.

A temática parte de estudos que analisam os comportamentos de definição da identidade de gênero, bem como o andamento das relações sociais no ambiente escolar e no processo de ensino. Com base nas análises, são feitas propostas de ajustes para aprimorar o ambiente acadêmico e oferecer espaço acolhedor a todos, com igualdade e sem distinção de tratamento.

Mary Ferreira é também é professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFMA. É pós-doutora em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais pela Universidade do Porto, em Portugal.

A docente tem experiência nas áreas de sociologia e biblioteconomia com ênfase em gênero e políticas públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: “Mulher – política”, “Mulher - relações de gênero”, “Cidadania”, “Mulher – poder e políticas públicas”, “Informação e poder”, “Bibliotecas públicas e escolares” e “Mercado de trabalho bibliotecário”.

Por: Carlos Alcântara

Produção: Marcos Paulo Albuquerque