Departamento de Biblioteconomia lançará, na terça-feira, 13, o volume 20, nº 1, da Revista Bibliomar

publicado: 08/07/2021 11h05, última modificação: 08/07/2021 17h21
Edição 2021 da Revista Bibliomar será lançada na terça-feira, 13, no canal do YouTube.jpg

No dia 13 de julho, às 15h, no canal da UFMADIB no YouTube, ocorrerá o lançamento do volume 20, número 1, da Revista BIBLIOMAR, publicada pelo Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão.

Essa edição traz reflexões que demarcam as fronteiras do mundo científico em torno da Biblioteconomia, Museologia, Arquivologia e Ciência da Informação, nos formatos de artigos, relatos de experiências e discurso. “Ao serem apresentadas temáticas que se interseccionam sob os pontos de vista estrutural, funcional e metodológico, a Revista explora interações informacionais em campos institucionalizados, análise dos modos de produção, divulgação e acesso ao conhecimento produzido nessas diferentes áreas de conhecimento”, explicaram os organizadores da revista.

A BIBLIOMAR tem se constituído em um importante canal de informação e comunicação, visando disseminar e democratizar o acesso ao conhecimento produzido na Universidade, sob diferentes olhares e perspectivas teóricas e metodológicas no campo das Ciências Sociais e Aplicadas.

A programação do lançamento da revista inclui mesa de abertura, apresentação da edição da revista, com o trabalho das comissões, explicação da arte da capa; apresentação dos artigos, exibição de vídeos e entrevista.

As submissões para a Revista são contínuas, e as normas com as diretrizes aos autores estão disponíveis no site da Revista Bibliomar. Para mais informações, acesse o site da Revista ou as redes sociais no Facebook Revista Bibliomar e no Instagram @revistabibliomar.

Por: Sansão Hortegal