Departamento de Biblioteconomia lança nova edição da revista Bibliomar hoje, 21, às 19h

publicado: 21/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 16h44

SÃO LUÍS – Existe um vasto acervo de revistas científicas e livros produzidos pela UFMA que é disponibilizado, de forma gratuita e remota, pelo Portal de Periódicos. Entre eles, encontra-se a Revista Bibliomar, produzida pelo Departamento de Biblioteconomia da UFMA. Com periodicidade semestral, a revista lançará hoje, 21, às 19h, o volume n° 19, número 2, referente ao segundo semestre de 2020, no canal no Youtube “Biblio Fora da Caixa”, com transmissão ao vivo.

A nova edição é composta por quinze trabalhos oriundos de pesquisadores de renome nacional e internacional, com temáticas como: “Acessibilidade e informação”; “Bibliotecário clínico em ação na pandemia da covid-19”; “Uso da framework para a implantação e o desenvolvimento da competência em informação (COInfo)”; “Redes sociais”; “Direitos do leitor”; entre outras.

A revista está indexada em diretórios e bases de dados nacionais e internacionais, como o Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex); Revistas de Livre Acesso (LivRe); Rede Iberoamericana de Inovação e Conhecimento Científico (Redib); Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras (Diadorim); Rede Latino-americana de Revistas Acadêmicas em Ciências Sociais (LatinREV); Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci); dessa forma, aumentando o seu alcance e a visibilidade em escala internacional.

A programação do lançamento da revista inclui apresentação dos autores dos artigos e dos relatos de experiência, bem como da equipe editorial da Revista Bibliomar, que é integrada por professores e alunos das comissões editorial, de comunicação, finanças e captação de originais. Para mais informações, acesse o site da Revista Bibliomar ou siga as redes sociais “Revista Bibliomar” no Facebook e no Instagram @revistabibliomar.

Produção: Laís Costa
Revisão: Jáder Cavalcante