Departamento de Biblioteconomia lança nova edição da Revista Bibliomar

publicado: 17/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 16h44

SÃO LUÍS – Existe um vasto acervo de revistas científicas e livros produzidos pela UFMA que é disponibilizado, de forma gratuita e remota, pelo Portal de Periódicos. Entre esses, encontra-se a Revista Bibliomar, produzida pelo Departamento de Biblioteconomia da UFMA.

Com periodicidade semestral, a revista publicará no canal “Biblio Fora da Caixa” no YouTube, com transmissão ao vivo, no dia 21 de dezembro, a partir das 19 horas, horário de Brasília, o seu volume n° 19, número 2, referente ao segundo semestre de 2020. A nova edição é composta por quinze trabalhos oriundos de pesquisadores de renome nacional e internacional, com temáticas como: Acessibilidade e Informação, Bibliotecário clínico em ação na Pandemia da Covid-19, Uso da framework para a implantação e o desenvolvimento da competência em informação (COInfo), Redes Sociais, Direitos do leitor, entre outras.

A revista encontra-se indexada em Diretórios e Bases de dados nacionais e internacionais, como a Latindex, LivRe, REDIB, DIADORIM, LatinREV, BRAPCI aumentando o seu alcance e visibilidade em escala internacional.

Durante o lançamento, haverá a apresentação dos autores dos artigos e dos relatos de experiência, bem como, da equipe editorial da Revista Bibliomar, integrada por professores e estudantes das comissões editorial, de comunicação, de finanças e de captação de originais. “Mesmo com a atual situação causada pela covid-19, conseguimos cumprir com o quadro de atividades pertinentes à edição do número da revista em foco”, afirmou os organizadores da revista.

Para mais informações, acesse o site da Revista Bibliomar ou acompanhe as redes do Facebook e do Instagram.

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado