Departamento de Artes realizará Seminário Franco Brasileiro de Pesquisa Criação em Artes Cênicas entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro

publicado: 20/10/2021 11h53, última modificação: 20/10/2021 11h53

O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), por meio do Departamento de Artes (Deart) da Universidade Federal do Maranhão, realizará, entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, de forma on-line, o Seminário Franco Brasileiro de Pesquisa Criação em Artes Cênicas. O evento é promovido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Sob a coordenação da professora do PPGAC Fernanda Areias de Oliveira; da professora Marta Isaacsson, da UFRGS; e do professor Flávio Gonçalves da Fonseca, da Unifap, o seminário tem o objetivo de reunir investigadores do Brasil, Canadá e França para discutir o estado atual da pesquisa criação – em seu contexto acadêmico – e possíveis direções para protocolos e divulgação já realizados ou em curso.

O evento contará com a presença de quatro pesquisadores que apresentarão suas teses sobre a temática, e ao final do seminário será publicado um e-book pela Editora da Universidade Federal do Maranhão (Edufma), em parceria com o consulado da França no Nordeste. O prazo para o envio de artigos que complementarão o e-book será divulgado ao longo do seminário.

Saiba mais

O seminário é voltado para estudantes dos programas de pós-graduação e especialização da UFMA, UFRGS e Unifap, além de professores visitantes. Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever gratuitamente por meio do Sigeventos e acompanhar o Seminário pelo canal do PPGAC no Youtube.

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque