DEMP participará do Ciclo Empreendedor Universitário em maio

publicado: 05/04/2021 12h04, última modificação: 05/04/2021 13h56

A Diretoria de Empreendedorismo (Demp) da Ageufma participará, durante o mês de maio, do Ciclo Empreendedor Universitário (CEU), que será realizado por meio de transmissão ao vivo pelo YouTube todas as terças-feiras, das 19h às 20h30. O evento será gratuito e contará com a participação de diversas instituições abordando o tema “Conheça o Ecossistema Empreendedor Presente no Estado do Maranhão e Como Transformar em Futuros Negócios”. O principal objetivo do CEU é mostrar a importância do ecossistema empreendedor acadêmico para o mercado, envolvendo Universidades, Empresas e Governo.

Durante o evento, representantes da Universidade Federal do Maranhão participarão do painel de abertura, que terá como tema “Pesquisa aplicada e seu potencial mercadológico”, e do encerramento, na mesa-redonda “Contrapartidas das Universidades e suas iniciativas com o mercado”, que ocorrerá no dia 31 de maio, a partir das 19h, com representantes do Governo do Maranhão, de diversas universidades e de empreendedores do estado.

O representante da instituição no evento será o professor Walter Nunes, diretor de Empreendedorismo na Demp e professor do curso de Administração da UFMA. Formado em Administração, com Mestrado em Relações Internacionais e Doutorado em Informática na Educação, o docente desenvolve pesquisas na área de neuro empreendedorismo, onde trabalha com o Mapeamento Cognitivo Cerebral de empreendedores estabelecidos.

Por: Daphne Ramos/Ageufma