Delegação de futebol masculino e feminino da UFMA participam dos Jogos Brasileiros Universitários, em Goiânia

publicado: 16/05/2022 13h51, última modificação: 17/05/2022 22h45
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4

As delegaççoes de futebol feminina e masculina da UFMA viajaram, no dia 12 deste mês, para a cidade de Goiânia, onde participam, do dia 14 a 22 de maio, dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs).

A professora Elizabeth Santana, do Departamento de Educação Física, acompanha os alunos na viagem. Foram 22 pessoas da equipe masculina e 22 da feminina, e mais seis membros da comissão técnica.

Os estudantes participaram anteriormente dos Jogos Universitários Maranhenses (Jums), para tentar uma vaga na Jubs, em que a equipe feminina conquistou o primeiro lugar, e a masculina o segundo, obtendo a classificação para o Jubs.

A participação da delegação tem o incentivo do reitor Natalino Salgado com o apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) – em que é vinculada a Diretoria de Esporte e Lazer da Universidade –, da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência (PPGT) e da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra).

Por: Hemylly Mendes

Produção: Marcos Paulo Albuquerque