Curso para Desenvolvimento Docente a Simulação Clínica e sua aplicação no ensino de Enfermagem será realizado de 3 a 11 de fevereiro

publicado: 31/01/2022 16h30, última modificação: 31/01/2022 16h30

No intuito de promover a capacitação de docentes dos cursos de Enfermagem da UFMA e outros interessados, será realizado, no período de 3 a 11 de fevereiro, o curso “Desenvolvimento Docente a Simulação Clínica e sua aplicação no ensino de Enfermagem”. O evento conta com a organização de Dayane da Silva Freitas, coordenadora de Enfermagem do Centro de Ciências Humanas, Naturais, Sociais e Tecnológicas (CCHNST) do Câmpus de Pinheiro; e de Sara Fiterman Lima, docente do mesmo curso e câmpus, além de convidados da Universidade de Fortaleza (Unifor); Universidade de São Paulo (USP); e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

Durante duas semanas, os inscritos participarão de atividades divididas entre teoria, prática e estudos autônomos, com carga horária total de quarenta horas. A programação será ministrada à tarde, a partir de 16h. Entre os conteúdos apresentados, estão “Uso da simulação para ensino e para avaliação”; “A confecção da Moulage em diferentes cenários simulados”; “Simulação Interprofissional”; “Avaliação na educação em saúde com uso da simulação”, entre outros.

A prática da aprendizagem baseada em simulação, segundo informações da organização, torna-se necessária uma vez que possibilita que os participantes tenham desenvolvimento ou aprimoramento de seus conhecimentos, habilidades e atitudes em um ambiente artificial, onde possam analisar e responder a situações semelhantes às condições autênticas da vida real.

Para mais informações, acesse o Sigeventos.

Por: João Meireles

Produção: Marcos Paulo Albuquerque