Curso de Letras do Câmpus São Luís realizará evento on-line na noite desta segunda-feira, 10, em parceria com o CLC

publicado: 10/10/2022 10h24, última modificação: 12/10/2022 19h41
O encontro terá como tema “Why is Brazil the only country that speaks Portuguese out of the 19 other Spanish-speaking countries found in the Americas?”

O curso de Letras da Cidade Universitária Dom Delgado, em parceria com o Centro de Línguas e Cultura do Maranhão, realizará, nesta segunda-feira, 10, das 20h às 21h, o evento “Why is Brazil the only country that speaks Portuguese out of the 19 other Spanish-speaking countries found in the Americas?” (em tradução literal, “Por que o Brasil é o único país que fala português dos 19 outros países de língua espanhola encontrados nas Américas?”), de forma remota, via Google Meet.

A iniciativa tem como público-alvo a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Maranhão, principalmente, alunos de Letras, História, Filosofia e áreas correlatas. Com a temática “El Mapa de Sebas – Special Guest Presentation”, o objetivo é proporcionar o contato com a língua inglesa, aprender sobre relações linguísticas de adstrato – em que qualquer língua convive ou conviveu em bilinguismo com outra língua e substrato, no qual um povo adota a língua do dominador.

O encontro também visa aproximar alunos de pesquisas sobre desenvolvimento e construção das línguas, inclusive, estudar processos histórico-linguísticos e analisar a relação entre língua e poder.

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro