Curso de História e o mestrado ProfHistória realizarão aula de encerramento nessa terça, 15

publicado: 14/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 16h44

SÃO LUÍS - A disciplina “Metodologia do Ensino de História” e as coordenações do curso de História e Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) da Universidade Federal do Maranhão realizarão uma aula de encerramento relativo ao semestre letivo de 2020.1, que ocorrerá nessa terça-feira, 15, via Google Meet, a partir das 19h.

A professora Marize Campos, que ministra a disciplina de Metodologia do Ensino em História, destacou que a finalidade do momento é “agregar professores, graduandos, mestrandos de História e demais interessados em torno da necessária reflexão sobre o percurso do ensino de História no Brasil, seus objetivos e sujeitos históricos”, em suas próprias palavras.

A temática que será abordada é “A renovação curricular: temas e métodos para o ensino de História”, que será debatida pela professora do mestrado ProfHistória da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Circe Bittencourt. Para certificação, os interessados devem se inscrever até o dia 14 de dezembro por meio da plataforma SIGEventos da UFMA.

Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante