Curso de Engenharia Elétrica da UFMA promove Insight Experience

publicado: 15/09/2023 14h50, última modificação: 17/09/2023 20h53
Curso de Engenharia Elétrica da UFMA promove Insight Experience

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) promove a terceira edição do Insight Experience de forma semipresencial, entre os dias 18 e 22 de setembro, no Auditório da Pós-Graduação no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) e transmitido via web no Google Meet.

O evento tem por objetivo apresentar aos alunos do curso as perspectivas da carreira e as ferramentas utilizadas em diferentes áreas de atuação de um Engenheiro Eletricista visando aproximar o meio acadêmico ao mercado de trabalho. A edição contará com palestras com engenheiros e professores, minicursos e roda de conversa com estagiários das principais empresas da área.

A programação é direcionada para alunos da graduação de Engenharia Elétrica e demais alunos que tenham interesse em conhecer mais da área. Pretende ser bastante dinâmica, dando a oportunidade aos participantes conversarem com palestrantes e convidados.

A responsável pelo evento, Adriele Silva, ao ser perguntada sobre as expectativas do evento, afirma: “Tenho grandes expectativas para o evento, uma vez que vemos na academia a diversidade das áreas que a Engenharia Elétrica nos proporciona, mas não temos tanto contato de como é aplicado no mundo real. Portanto acredito que o evento contribuirá categoricamente na escolha dos alunos na área em que desejam se especializar, além de possibilitar o encontro com profissionais e alunos de diferentes áreas de atuação dentro da Engenharia Elétrica. Espero que o evento chegue a alunos do início ao fim do curso, pois muitos que chegam ao final não fazem ideia das áreas que podem seguir.”

As inscrições são gratuitas e feitas por meio do link.

Por: Karina Soares

Produção: Alan Veras