Curso de Educação Física da UFMA promove XV Workshop de Neurociência

publicado: 31/08/2023 09h45, última modificação: 31/08/2023 19h23
Evento ocorre nessa sexta-feira, 1º, das 14h às 18h.
Curso de Educação Física da UFMA promove XV Workshop de Neurociência

Nessa sexta-feira, 1º, ocorre o XV Workshop de Neurociência, promovido pelo curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tendo como tema “Como o cérebro aprende e como deveriam ensinar os professores?”, desenvolvido semestralmente pelo Núcleo de Estudos/Pesquisa e Análise Social do Movimento Humano (NEPAS) no Auditório Central, Câmpus do Bacanga.

O evento desenvolvido pelos membros do grupo de estudos “Cérebro, educação e movimento” e alunos da disciplina Neurobiologia Aplicada à Atividade Física tem por objetivo mostrar à comunidade acadêmica como emoções e vícios podem levar a enfermidades e problemas de saúde de um modo feral, que podem afetar o cotidiano de professores, alunos e pais.

O Workshop é um marco no que diz respeito à Neuroeducação na Universidade e conta com uma programação das 14h às 18h, com palestras organizadas por professores e discentes do curso e uma roda de conversa.

As inscrições podem ser feitas no site do evento até amanhã, 1º.

Confira aqui a programação do evento.

Por: Karina Soares

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents