Curso de Direito do Câmpus São Luís realizará a Semana da Caloura e do Calouro entre os dias 23 e 25 deste mês

publicado: 18/06/2021 11h22, última modificação: 21/06/2021 18h53

Na próxima semana, entre os dias 23 e 25, ocorrerá a Semana da Caloura e do Calouro do Curso de Direito da UFMA, Câmpus São Luís, destinada aos alunos do primeiro período do turno matutino e noturno do Bacharelado. As inscrições ficam abertas até dia 25 e podem ser feitas por meio de um formulário on-line.

O objetivo do evento é receber os calouros e apresentar os grupos de pesquisa e extensão existentes, a experiência de egressos do curso, suas trajetórias acadêmicas e profissionais e promover debates de temáticas jurídicas e socialmente relevantes.

Para o coordenador do curso de Direito, Ruan Didier Bruzaca, a expectativa para a realização do evento é das melhores. “Esperamos que as calouras e os calouros do curso sintam-se acolhidos nesse início de trajetória acadêmica na Universidade Federal do Maranhão, e que essa acolhida possa enriquecer essa jornada que está apenas começando”, comentou.

O evento ocorrerá totalmente on-line, sempre no horário das 18h30 às 21h, com diversas atividades de apresentação do curso e dos campos de atuação na academia, proporcionando aos inscritos também certificado de participação.

Programação

23 de junho (18h30) – Apresentação de Grupos de Pesquisa, Extensão e Associações Acadêmicas.

24 de junho (18h30) – Experiências Acadêmicas e Profissionais.

25 de junho (18h30) – Aula Magna: “Direito Contra-Hegemônico: Paradigma Jurídico de Atenção a minorias”.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes