Curso de Ciências Imobiliárias renova acordo de convênio de estágios com a imobiliária Pereira Feitosa Imóveis

publicado: 16/06/2023 11h35, última modificação: 16/06/2023 14h14

O acordo de convênio de estágio obrigatório e estágio não obrigatório do curso de Bacharelado em Ciências Imobiliárias do Centro de Ciências Sociais (CCSo), da Universidade Federal do Maranhão, foi firmado em 2017, em parceria com a Pereira Feitosa Imóveis, imobiliária com mais de 35 anos no mercado. Diante disso, a coordenadora de estágios do curso, professora Neimar Sousa Pinto Pereira, realizou, na terça-feira, 13, uma visita à imobiliária, para tratar da renovação desse acordo com a diretora comercial de marketing, Gardênia Feitosa Veras.

Visando proporcionar a experiência prática na área, Neimar Sousa destacou que a continuidade dessa parceria proporcionará um preparo essencial à jornada profissional de acadêmicos do curso. “A graduação está empenhada em cumprir esse dever, sobretudo, fazer a ponte entre a graduação e o futuro profissional”, disse.

Para ela, oportunidades de estágios surgem como um processo de aprendizagem, em que o aluno tem a oportunidade de pôr em prática assuntos absorvidos em sala de aula. “Em primeira instância, o estágio assegura ao discente obter habilidades para ocupar uma função na qual pretende atuar no futuro. Por outro lado, simultaneamente, abre um leque de oportunidades, de muitas habilidades ‘extraprofissionais’”, pontuou a docente Neimar.

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro