Cultura de paz e comunicação não violenta serão abordadas na III Jornada Pedagógica do Colun

publicado: 05/01/2024 11h42, última modificação: 05/01/2024 23h20
O evento ocorre de 29 a 31 de janeiro, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire e no Colégio Universitário
Cultura de paz e comunicação não violenta serão abordadas na III Jornada pedagógica do Colun

De 29 a 31 de janeiro, o Colégio Universitário (Colun), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realiza a III Jornada Pedagógica (III Jorped). Nessa terceira edição, o evento traz o tema “Cultura de Paz no Cenário do Processo Formativo: interfaces da comunicação não violenta”.

A III Jorped tem o propósito de estimular a produção do conhecimento, promovendo encontros formativos, debates, rodas de conversas, mesas-redondas, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos, que permitam trocas de experiências entre pesquisadores, docentes, discentes e demais profissionais e instituições envolvidas.

“O evento é uma ação do Colégio Universitário de suma importância para a divulgação das experiências, pesquisas e desenvolvimento das práticas educativas da educação básica, técnica e tecnológica na produção do conhecimento científico.”, define a coordenadora geral da III Jornada Pedagógica do Colun, Alessandra Belfort Barros.

Com o tema “Cultura de Paz no Cenário do Processo Formativo: interfaces da comunicação não violenta”, a III Jorped deve trabalhar os seguintes eixos temáticos:

1 - Impasses e Desafios da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva;

2 - Impasses e Desafios da Educação Básica;

3 - Impasses e Desafios da Educação Profissional de Nível Médio, Técnico e Tecnológico;

4 - Bem-Estar e Saúde Emocional no Espaço Escolar: alternativas, desafios e possibilidades;

5 - Implicações nas Questões de Gênero, Étnico-Racial e Geração (NEABID);

6 - Desafios e Possibilidades na Formação Docente.

Inscrições e Submissão de trabalhos

As inscrições para participação e submissão de trabalhos III Jornada Pedagógica do Colun já estão abertas e podem ser feitas acessando o site do evento aqui.

Fique atento aos prazos:

* Período para submissão de trabalhos: até o dia 15/01/2024;

* Período de inscrição para participação: até o dia 29/01/2024.

Podem participar da III Jorped docentes, discentes, técnicos administrativos, estagiários, bolsistas, profissionais da educação, pais e/ou responsáveis e demais interessados.

Confira a programação da III Jornada Pedagógica do Colun aqui.

Por: Ingrid Trindade