Coordenação e Diretório Acadêmico de Biologia realizam a recepção de calouros do semestre 2022.1 com passeio pelas dependências da Cidade Universitária

publicado: 25/04/2022 09h26, última modificação: 25/04/2022 18h06

A Coordenação e o Diretório Acadêmico (DA) de Biologia realizaram, nos dias 18 e 19 deste mês, a recepção aos calouros do semestre 2022.1.  O evento contou com a apresentação dos programas de bolsas e auxílios estudantis, dos grupos de pesquisas, da liga acadêmica e com a visitação aos laboratórios do curso e aos prédios da Universidade.

Isaías Bastos, presidente do DA de Biologia, falou sobre a importância da apresentação do ambiente acadêmico para os calouros nesse período de retorno das aulas presenciais. “Essa interação é muito importante, pois foi a primeira turma que nós, do DA, tivemos contato, visto que a nossa chapa foi eleita no período pandêmico, o que nos impossibilitou de fazermos uma recepção para as outras turmas também. Este contato é necessário para que se sintam acolhidos pelo curso, além de conhecerem as oportunidades que a Universidade pode oferecer para eles”, lembrou.

O calouro Vinícius Batista Barbosa, que participou da recepção, relatou como se sentiu no primeiro dia presencial na UFMA. “Foi incrível, a Universidade soube fazer uma recepção calorosa. Todos os laboratórios são maravilhosos, as pessoas que trabalham neles foram bem receptivos com todos nós, colaboraram para que nos se sentíssemos parte de algo maior. Esse acolhimento é muito importante para todos nós, que estamos chegando à Universidade, pois nos deixa animados para continuarmos no curso”, ressaltou.

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque