Consulta Pública 2023: Como votar

publicado: 21/07/2023 09h34, última modificação: 21/07/2023 13h52
Consulta Pública 2023: Como votar

Para votar, os eleitores deverão acessar o portal da UFMA e, logo após, acessar o botão Sistemas Institucionais. Se for discente, deve acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Se servidor, o Sistema de Gerenciamento de Recursos Humanos (Sigrh). Por lá, os votantes terão acesso às credenciais de acesso, como login e senha, de caráter pessoal e intransferível, e o endereço para a urna virtual, onde será computado o voto.

Tutorial para discentes:

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Tutorial para docentes e técnicos-administrativos:

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

A Comissão Eleitoral vai disponibilizar, ainda, equipamentos em locais estratégicos em prédios da Universidade para as pessoas que não possuem acesso a computador, celular, tablet, notebook ou outro dispositivo. Acesse aqui os locais de votação disponíveis.

A Diretoria de Acessibilidade (Daces), vinculada à Pró-reitoria de Ensino e Cultura (Proen) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), estará com uma equipe de servidores de plantão para auxiliar discentes, docentes ou técnicos administrativos com deficiência em caso de dificuldade no acesso ao sistema de votação.

A equipe estará na DACES, prédio Castelo Branco. O atendimento será apenas presencial.

Vale ressaltar que o voto será secreto e direto. Durante a consulta prévia, os votantes poderão escolher apenas um candidato para reitor e um candidato para vice-reitor, respectivamente. Os eleitores vinculados a mais de um segmento universitário ou que possuam mais de uma matrícula ativa, como, por exemplo, docente-discente; técnico-discente e discente-discente, votarão em apenas uma categoria.

Por: DCom