Conselho do CCH publica nota de agradecimento pela aposentadoria docente do reitor

publicado: 03/08/2021 18h08, última modificação: 04/08/2021 19h58
Nota Informativa.jpg

O Conselho do Centro de Ciências Humanas (CCH) aprovou, na sua reunião do dia 28 de julho, a publicação de uma Nota de Agradecimento ao professor Natalino Salgado Filho, pela sua aposentadoria como docente do Curso de Medicina.

Veja a nota abaixo:

O Conselho do Centro de Ciências Humanas vem a público prestar uma singela homenagem ao Professor Natalino Salgado Filho, manifestando agradecimentos por suas valiosas contribuições como docente à Universidade Federal do Maranhão.

Tendo dedicado grande parte de sua carreira profissional à docência na universidade pública, o Professor Natalino partilhou com seu alunado não somente conhecimentos científicos, mas intensa dedicação a um ensino superior de qualidade.

Afeito às revoluções tecnológicas, durante todo o seu percurso acadêmico, o docente carregou consigo o lema da inovação na Universidade, fato que contribuiu para que, na condição de reitor, orientasse a Universidade Federal do Maranhão a adotar o trabalho remoto, em decorrência da pandemia de covid-19, apesar de todas as nossas limitações e problemas de diversas ordens como instituição. Sem sombra de dúvida, a experiência e a responsabilidade social de um professor de Medicina pouparam nossa comunidade acadêmica de passar por adversidades ainda maiores do que aquelas pelas quais temos passado neste período tão difícil de pandemia.

Em nome do Centro de Ciências Humanas, expressamos nosso máximo respeito e consideração ao Professor Natalino, por tantos serviços prestados à nossa Universidade Federal do Maranhão, com votos de que o senhor veja os frutos de toda nossa luta conjunta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade, que é o ideal pelo qual sonhamos e trabalhamos coletivamente.

São Luís-MA, 28 de julho de 2021

Conselho do Centro de Ciências Humanas