Conquista para os estudantes! Curso de Comunicação Social – Rádio e TV da UFMA obtém nota máxima em avaliação do Mec

publicado: 28/06/2023 15h47, última modificação: 28/06/2023 17h25

Recentemente, o Curso de Comunicação Social – Rádio e TV do Câmpus de São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Critérios como organização didático-pedagógica, instalações físicas e corpo docente são observados a fim de que seja possível identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes.

Na Universidade, a habilitação visa formar profissionais que cumpram com seus deveres éticos, políticos, críticos e criativos, desenvolvendo conhecimentos no objetivo de contribuir para a elaboração, circulação e consumo de produtos midiáticos dentro das suas áreas de atuação. Durante a graduação, os radialistas são instruídos a dominarem produções de áudio e vídeo; refletirem sobre a variedade e mutabilidade das demandas sociais; compreenderem a dinâmica das modalidades comunicacionais; além de utilizarem os aprendizados teóricos e metodológicos para avaliarem e se inserirem dentro dos espaços históricos, econômicos, políticos e culturais.

Para a estudante do sétimo período, colaboradora da Rádio Universidade 106,9 e diretora de assuntos estudantis do diretório acadêmico de comunicação, Priscila Lara, o curso pode melhorar ainda mais, pois conta com alunos talentosos e comprometidos com a carreira acadêmica e profissional. Segundo ela, uma nota não consegue descrever o potencial que a habilitação possui e a alegria de poder fazer parte desse momento.

“É uma miríade de sentimentos, primeiro de alívio, depois de orgulho e, por fim, uma felicidade sem tamanho. Saber que nós fazemos parte de algo tão importante para a história do curso não tem preço”, frisou.

Ela também complementou: “Minha esperança é que o Curso de Rádio e TV seja visto como um dos principais polos incentivadores da produção artística e acadêmica, para que sejamos vistos, cada vez mais, como profissionais multifacetados, ainda em crescimento durante a graduação”, finalizou.

Por: Júlio César

Produção: Alan Veras