Conferência sobre sistema brasileiro de precedentes, do Programa de Pós-Graduação em Direito, ocorrerá no dia 10 de maio, via Zoom Meetings

publicado: 03/05/2021 12h45, última modificação: 03/05/2021 19h02

No dia 10 de maio, a partir das 19h30, via Zoom Meetings, será realizada a conferência "Panorama, comparação, desafios e perspectivas para o sistema brasileiro de precedentes", evento organizado pelos professores do curso de Direito Alexandre Reis Freire e Newton Ramos Neto, ambos da Universidade Federal do Maranhão. O encontro faz parte da disciplina "Precedentes judiciais no Brasil e no direito comparado", do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDIR).

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento de formulário on-line. O evento terá como convidado o professor Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, que leciona Direito Processual Civil na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

PPGDIR
O Programa de Pós-Graduação em Direito tem como núcleo estruturante o Núcleo de Estudos de Direito Constitucional (Nedc), o qual, na última década, se destacou como o polo de pesquisa mais produtivo do Departamento de Direito (Dedir), não somente pelas suas publicações, como também pela realização de grandes congressos que tornaram o curso de Direito da UFMA conhecido pela comunidade jurídica nacional e internacional.
Acesse a plataforma de inscrição do evento

Por: Talita Farias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque