Concurso de Monografia: Prêmio Ministro Guilherme Palmeira recebe inscrições até 17 de agosto

publicado: 09/08/2023 11h40, última modificação: 10/08/2023 17h16
As inscrições podem ser feitas no site do TCU.

As inscrições para o “Prêmio Ministro Guilherme Palmeira” continuam abertas até o dia 17 de agosto e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site institucional do TCU. Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de pesquisas cientificas atraindo propostas inovadoras e ideais que assegurem, ao mesmo tempo, a segurança jurídica e a valorização do diálogo institucional, o prêmio é promovido pelo Instituto Serzedello Corrêa, Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU).

O Tribunal vai reconhecer e premiar as três monografias inéditas, de autoria do inscrito, não publicadas em meio impresso ou eletrônico, sobre a temática “A solução consensual como forma de resolver controvérsias e prevenir conflitos relacionados a órgãos de controle, gestores públicos e particulares”, nas categorias “Tribunais de Contas”, Servidores das Cortes de Contas do Brasil, e “Sociedade Civil”, destinada a acadêmicos, servidores públicos e demais cidadãos.

A premiação marca a nova fase do TCU na busca pela resolução consensual de conflitos entre o setor privado e a administração pública federal. Alinhado às mais modernas práticas internacionais de auditoria, o prêmio reflete o esforço do Tribunal em consolidar a cultura consensual com foco no interesse público.

Os detalhes do edital e os links para as inscrições estão disponíveis aqui!

Por: Alexandre Burity

Produção: Bruna Castro