Notícias

Complexo da Fábrica Santa Amélia recebeu Encontro Maranhense de Empresas Juniores 2022

publicado: 17/11/2022 13h16, última modificação: 17/11/2022 21h55

Promovido pela Federação Maranhense de Empresas Juniores, nos dias 12 e 13 deste mês, foi realizado o Encontro Maranhense de Empresas Juniores 2022 (Emaj), no Complexo da Fábrica Santa Amélia, localizado no Centro e pertencente ao Câmpus São Luís, como sede dos cursos de Turismo e Hotelaria. Tendo como anfitriã a Labotur, primeira Empresa Júnior de Turismo do Maranhão e a segunda do Brasil, o evento é o maior encontro de empreendedorismo jovem do Maranhão.

Visando atingir os empresários juniores dos mais diversos cursos de graduação e instituições de ensino do Maranhão, o Encontro teve por objetivo unir as empresas juniores e proporcionar experiências que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional, e a programação contou com momentos de educação, integração, colaboração e celebração.

Com o apoio de diversos parceiros da UFMA, como Departamento de Hotelaria e Turismo, a Superintendência de Infraestrutura e a Superintendência de Tecnologia da Informação, o evento também teve apoio do Sebrae, da Rofe Distribuidora, da Companhia de Talentos, da Inova Maranhão, da V4 Company, da Monster Energy e da Vale.

Para Lindalva Martins, professora da UFMA e diretora do Centro de Ciências Sociais (CCSO), a Emaj representa o protagonismo da juventude universitária em trazer para discussão temas importantes e atuais, como o empreendedorismo jovem, tendo em vista a formação humana com qualidade social.

“O Encontro Maranhense de Empresas Juniores mostra o compromisso dessas juventudes em trabalhar para que o Maranhão possa proporcionar mais oportunidades para os empreendedores. O CCSO abraça a causa, estimula e participa, mediante a colaboração dos diversos setores da UFMA, destacando-se o Departamento de Turismo e Hotelaria e de técnicos e terceirizados da Sinfra e do STI. As empresas juniores têm nosso apoio pelo fortalecimento de seus princípios, objetivos e ações”, comentou a diretora do CCSO.

Confira as fotos:

Encontro Maranhense de Empresas Juniores 2022

Por: Juan Terra

Produção: Bruna Castro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: