Comissão traça plano de comunicação e visibilidade relativo à consulta pública para reitor e vice-reitor da UFMA

publicado: 19/06/2023 15h27, última modificação: 19/06/2023 21h40
Comissão traça plano de comunicação e visibilidade relativos à consulta pública para reitor e vice-reitor da UFMA

Na última sexta-feira, 16, a Comissão da Consulta Pública para reitor e vice-reitor da UFMA reuniu-se com a Superintendência de Comunicação para traçar um plano de visibilidade da Consulta, que ocorrerá tanto de forma presencial quanto virtual, no próximo dia 18 de julho deste ano.

Presentes à reunião, os membros e a presidente da Comissão, professora Lindalva Maciel, além do Superintendente de Comunicação da UFMA, Fernando Oliveira, o Diretor de Comunicação, professor Marcos Fábio Belo Matos, e o Superintendente de Tecnologia da Informação, Anilton Maia.

O objetivo, ao traçar o plano de comunicação para a Consulta Pública que ocorrerá em breve, é dar mais visibilidade ao processo, demonstrar a transparência do pleito e esclarecer à comunidade da UFMA que vai participar da votação. A divulgação será feita por meio de perguntas e respostas, postagens nas redes sociais, publicação de vídeos e tutoriais explicando como será realizada a consulta, entre outras ações.

O Superintendente de Comunicação, Fernando Oliveira, colocou ainda a TV UFMA e a Rádio Universidade FM à disposição para reforçar a divulgação da Consulta Pública. “A ideia é explicar para alunos, técnicos-administrativos e corpo docente como funciona o processo, esclarecendo ainda como funciona a escolha por meio eletrônico, que será realizada pela primeira vez na UFMA. Então, é preciso informar as pessoas como vai funcionar”, frisou Marcos Fábio.

A divulgação terá início ainda nesta semana, por meio de uma ouvidoria, com perguntas e respostas, elaborada pela Diretoria de Comunicação da Universidade. A Comissão da Consulta Pública tem se reunido constantemente para ajustar detalhes. Para a presidente, professora Lindalva Maciel, esse processo de informação de funcionamento da Consulta é de extrema relevância para que as pessoas não fiquem com nenhuma dúvida sobre o assunto.

“Eu considero de um caráter tão imprescindível porque é importante que as informações fornecidas nos editais e erratas já publicados pela Comissão sejam difundidas com uma comunicação clara e ágil para que todos possam ter acesso e compreender, para que não fique nenhuma dúvida”, conclui a professora.

Próxima reunião

De acordo com a professora Lindalva, ainda nesta semana, haverá uma nova reunião para apreciar e realizar o deferimento ou indeferimento das inscrições dos candidatos, conforme as regras do edital nº 1 da Comissão, do dia 02 de junho de 2023 .

Retificação

A Comissão Eleitoral da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tornou público, na sexta-feira, 16 de junho, o documento que retifica o edital acerca do processo eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade, de forma remota e eletrônica.

Leia a retificação CLICANDO AQUI.

Veja os membros da Comissão da Consulta Pública CLICANDO AQUI.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents