Comemoração dos dez anos do Mestrado em Direito será realizada no dia 27 de maio, às 19h, no prédio da Faculdade de Direito

publicado: 12/05/2022 11h35, última modificação: 12/05/2022 16h24

O Mestrado em Direito da UFMA, que já tem mais de cem discentes egressos, comemora seu primeiro decênio este ano, e, em celebração à data, o Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDIR) da Universidade Federal do Maranhão realizarão um evento no dia 27 de maio, com início às 19h, no prédio da Faculdade de Direito da UFMA, localizado na Rua do Sol, no Centro de São Luís. Haverá também transmissão pelo canal do PPGDIR no Youtube. O evento é destinado a toda a sociedade.

Para participar, os interessados devem fazer inscrição no site do evento. Os inscritos receberão certificado de participação e três livros. A solenidade de abertura contará com a participação dos professores Paulo Roberto Barbosa Ramos e Cláudio Alberto Gabriel Guimarães, coordenador e vice-coordenador do PPGDIR, respectivamente. A programação contará também com uma palestra, a ser ministrada pelo professor Marcelo Simas, sobre a “Transição energética e a questão ambiental”.

Durante o evento, serão lançadas obras produzidas pelos professores e alunos do curso. Entre elas, duas coletâneas em homenagem aos dez anos do programa:  "Dinâmica e efetividade das Instituições do sistema de justiça" e "Semiologia, política e instituições do sistema de justiça", ambas organizadas pelo professor Roberto Carvalho Veloso, ex-coordenador do curso.

Por: Alan Veras

Produção: Marcos Paulo Albuquerque