Comemoração aos 36 anos da Rádio Universidade FM contará com uma programação especial na Feirinha do Centro Histórico de São Luís

publicado: 21/10/2022 13h56, última modificação: 24/10/2022 16h31

Nesta sexta-feira, 21, a Rádio Universidade FM 106,9 completa 36 anos de compromisso com o jornalismo, proporcionando cultura e entretenimento de qualidade à Universidade e a São Luís. Nesse contexto, haverá uma programação especial com convidados que fizeram parte da história da emissora, e também comemorações de modo presencial no domingo, 23, na Feirinha de São Luís, no Centro Histórico, com shows e sorteios.

A celebração é dividida em dois momentos: a programação especial de hoje, sexta-feira, 21, nas ondas da Rádio Universidade, conta com a participação de ouvintes e artistas. Já no domingo, 23, as comemorações vão das 9h às 14h, com o tema “A volta do carnaval”, que contará com discotecagem do DJ Marcos Vinicius, shows dos blocos “Os Foliões”, “Samba de Rua” e da bateria do grupo “Favela do Samba”.

Saiba mais

No dia 21 de outubro de 1986, foi realizada a primeira transmissão oficial da emissora da Universidade Federal do Maranhão e da Fundação Sousândrade. No início, a Rádio Universidade operava sob a frequência 107,9 MHz, com alcance de 50 km ao redor da torre, funcionando no horário das 6h às 22h.

Somente oito anos após a primeira transmissão, a frequência foi alterada para a atual 106,9 MHz, devido ao baixo alcance da sintonização anterior, que, em alguns rádios analógicos, era impossibilitada. Nessa época, os profissionais trabalhavam voluntariamente. Hoje, a rádio tem um enorme alcance, chegando aos ouvintes no mundo todo via internet.

Por: Layane Garcêz

Produção: Alan Veras