Começam hoje o XXXV Semic e XV Semiti na UFMA

publicado: 20/11/2023 08h31, última modificação: 20/11/2023 14h36
Começam hoje o XXXV Semic e XV Semiti na UFMA, Câmpus São Luís

O Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) será palco para abertura oficial dos XXXV Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) e XV Seminário de Iniciação Tecnológica e Inovação (SEMITI). A solenidade será realizada nesta segunda-feira, 20, às 15h, de forma presencial.

Os eventos são organizados pela Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização da UFMA (Ageufma) e buscam destacar e possibilitar as trocas de experiências entre pesquisadores — discentes e docentes — de diversas áreas do conhecimento, que desenvolvem projetos dentro e fora da Universidade Federal do Maranhão.

A programação ocorrerá durante toda a semana, nos horários da manhã e tarde, e contará com apresentações orais de trabalhos, pôsteres e transmissões on-line, garantindo a inclusão do público no evento, além da entrega de prêmios. A edição deste ano terá a participação de cerca de oitocentos trabalhos, desenvolvidos pelos pesquisadores da UFMA, incluindo docentes e discentes.

Na terça-feira, 21, o evento contará com apresentações on-line pelos Pibic Ensino Médio e por parte das áreas de Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e Ciências Exatas. Já na quarta-feira, 22, é a vez das apresentações relacionadas às Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Ciências Tecnológicas. Por fim, na quinta-feira, 23, serão realizadas as apresentações do Pibiti.

A cerimônia de encerramento está marcada para sexta-feira, 24, a partir das 15h, no Auditório Central.

Para obter mais informações, acesse o site dos eventos.

Acompanhe a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura:

Por: DCom