Colun organiza fase regional do 2° Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023

publicado: 21/09/2023 10h54, última modificação: 25/09/2023 19h41
Colun organiza fase regional do 2° Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023

Na manhã do próximo sábado, a partir das 8h30, o núcleo de esportes do Câmpus São Luís, receberá a fase regional do 2° Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023. O evento é nacionalmente realizado pelo Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB), em parceria com a UFMA, visa proporcionar às crianças deficientes ou não, a vivência em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, bem como difundir o Movimento Paralímpico por todo o território nacional.

A realização da fase regional, organizada pelo Colégio Universitário do Câmpus, oferecerá as modalidades de Atletismo, Vôlei Sentado, Judô, bocha e Parabadminton, sendo ministrado por uma equipe formada por 8 professores e 50 voluntários, alunos da disciplina de Esporte Adaptado, que terão, na ocasião, a vivência prática das atividades com jovens com deficiências entre 7 e 18 anos.

Fabyana Ribeiro Ferreira Bernardes, professora do Colun e coordenadora técnica do evento, explica que a iniciativa visa atender às crianças da comunidade Itaqui-Bacanga. “Na última edição do festival, conseguimos atender sessenta crianças, e, durante essa, queremos atender mais de cem. A importância desse evento se dá justamente nisso, em unir todos trazendo dessa forma um entendimento maior sobre o tema e uma maior identificação por parte das crianças e seus responsáveis”, expõe.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente durante o evento ou por meio de formulário digital na plataforma Google Forms.

Por: Juan Terra

Produção: Bruna Castro