Clube de Leitura da Biblioteca Setorial do CCH realiza quarto e último encontro do ano de 2021 e discute a obra “Menina má”, de William March

publicado: 30/11/2021 10h26, última modificação: 01/12/2021 17h19

Discutindo a obra “Menina má” de William March, publicado em 1954 e considerada um clássico, o Clube de Leitura da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA realizou, no dia 25 de novembro, o quarto e último encontro do grupo em 2021, de maneira on-line.

A obra escolhida pelo Clube trouxe um assunto bastante delicado, da “psicopatia infantil”, em que a coordenadora do Clube, Erlane Maria de Sousa Alcântara, falou um pouco sobre a obra escolhida, na ocasião. “O livro é considerado um clássico e quando foi publicado, em 1954, se tornou um best-seller. O livro traz a temática da psicopatia infantil ou maldade infantil, em que ainda hoje é um assunto tabu, imagina na época que foi publicado”, ponderou.

Para a escolha do livro a ser lido, Erlane Maria explicou que as bibliotecárias e também as coordenadoras do Clube realizam a curadoria das obras, ou seja, escolhem três obras, que vão para votação pelos clubistas. “O processo de escolha sempre ocorre após cada encontro para que haja tempo suficiente para a leitura”, explicou.

Saiba mais

No momento o Clube conta com 20 clubistas e conta com uma lista reserva. Toda a comunidade acadêmica da UFMA, entre discentes, docentes e técnicos, podem participar do grupo. Os interessados precisam encaminhar um e-mail para Biblioteca do CCH, no endereço biblioteca.cch@ufma.br.

O clube foi criado em 2019 e tinha encontros presencias na Biblioteca do CCH, no entanto, a partir de 2020, tornaram-se online e têm previsão para voltar de modo presencial em 2022. Os encontros do clube ocorrem a cada dois meses e mais informações podem ser obtidas pelo perfil no Instagram @clubedeleituradocch.

Por: Angela Lima

Produção: Laís Costa