Chamada pública para as boas práticas de ensino

publicado: 20/12/2021 14h42, última modificação: 20/12/2021 14h57
Nota Informativa.jpeg

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) busca identificar boas práticas desenvolvidas pelos professores da UFMA em tempos de ensino remoto emergencial. Entende-se por boa prática a metodologia utilizada pelo docente no exercício das atividades de magistério que faça uso de estratégias de ensino, orientação, supervisão, recursos e critérios de avaliação diferenciados do tradicionalmente feito, ou seja, tenham caráter inovador e como objetivo a efetiva formação, o aperfeiçoamento e a progressão acadêmica do estudante.

Desde 2020, no enfrentamento da pandemia de covid-19, as universidades foram desafiadas a continuar seu trabalho de formação, e todas adotaram o ensino remoto emergencial como caminho possível.

Nesse sentido, a PROEN tem experiência acumulada que merece ser compartilhada com a comunidade acadêmica, para reconhecimento dos êxitos alcançados e para inspirar a todos nós neste processo de reinvenção do ensino na Universidade.

Na primeira chamada pública, a Pró-reitoria identificou boas práticas dos docentes que foram publicadas em caderno digital e apresentadas no Fórum de Graduação 2021. Dando continuidade a esse processo, a PROEN divulga a segunda chamada pública para que os professores informem suas boas práticas nas categorias ensino, monitoria e estágio ou outras áreas por intermédio de formulário eletrônico, acessível no link https://forms.gle/Y1T3AbcRSesGdP8V8.

É importante que o docente esteja logado com o e-mail institucional da UFMA para ter acesso ao referido formulário e conseguir realizar o preenchimento. O formulário ficará aberto até o dia 28 de janeiro de 2022.

Por: Proen