Centro de Ciências Sociais realizará reencontro das atléticas de maneira 100% presencial, na terça-feira, 6

publicado: 05/09/2022 11h30, última modificação: 06/09/2022 15h57

Nessa terça-feira, 6, ocorrerá o Reencontro das Atléticas dos Cursos do Centro de Ciências Sociais, na praça 8 do CCSO, às 18h. Estarão presentes os representantes das atléticas Soberana (Administração), Alexandria (Biblioteconomia), Ciências Econômicas (Monarca), Ciências Contábeis (Cacique), Ciências Imobiliárias (Magnata), Cerberus (Comunicação Social), Excalibur (Hotelaria), Lendária (Direito), Minerva (Pedagogia) e Matriarca (Serviço Social). A acolhida tem o objetivo de recepcionar os estudantes e marca o retorno às atividades presenciais, após dois anos de pandemia.

Durante o período de isolamento social, segundo a diretora do CCSO e professora do curso de Pedagogia, Lindalva Maciel, os atletas conversavam, se articulavam, marcavam treinos e organizavam eventos por meio de um grupo de Whatsapp. “Mesmo durante a pandemia, eles nunca perderam o contato um com o outro e sempre se preocuparam com o bem-estar e a saúde, além da organização dos eventos esportivos”, disse a docente.

A professora ainda demonstrou animação para a acolhida: “Estou muito feliz, porque as atléticas têm uma relação de muito respeito com a diretoria e com o CCSO, e amanhã eu aproveito que estamos retornando presencialmente para receber os estudantes e poliatletas que compõem cada atlética do nosso centro, e desejar boas-vindas também às atléticas dos outros centros, que nós temos uma relação muito bacana, de respeito, em que as do CCSO interagem e se articulam com as outras”, pontuou.

Por: Jarina Milena

Produção: Bruna Castro