Centro de Ciências Humanas (CCH) recebe nessa quarta-feira, 28, campanha de vacinação contra influenza e covid-19.

publicado: 23/06/2023 14h59, última modificação: 25/06/2023 11h23

Na próxima quarta-feira, 28, será realizada, no Centro de Ciências Humanas (CCH) do Câmpus São Luís a campanha “Vacina para Todos”. A campanha é integrante do Projeto Universidade Promotora de Saúde, de iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão. Durante a ação, serão oferecidas vacinas contra influenza (gripe) e a bivalente (covid-19), das 9h às 17h. A vacinação abrangerá docentes, discentes, técnicos-administrativos e a comunidade em geral.

De acordo com o coordenador do projeto, o Professor Carlos Leonardo Cunha, o objetivo da campanha é contribuir com o aumento da cobertura vacinal no estado do Maranhão. As vacinas estimulam a produção de anticorpos que combatem os agentes infecciosos e evitam o adoecimento, promovendo uma melhor qualidade de vida.

O Projeto Universidade Promotora de Saúde está sendo realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC/UFMA), por meio da Divisão de Ações e Programas.

Por: Sarah Dantas