Centro de Ciências de Pinheiro (CCPi) passa por revitalização geral durante o ano de 2023

publicado: 05/07/2023 10h57, última modificação: 06/07/2023 00h01
As reformas foram iniciadas no começo deste ano e preveem benefício para diversos alunos e profissionais

Durante o primeiro semestre deste ano, o Centro de Ciências de Pinheiro (CCPi) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está sendo beneficiado com uma série de reformas protagonizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Essas obras, que consistem em um projeto maior de revitalização dos Câmpus, desenvolvido pelo reitor Natalino Salgado, prevê continuação até o final de 2023, e visa atender demandas do corpo acadêmico e promover melhorias gerais.

Alguns desses pedidos já foram atendidos, a exemplo do campo de futebol society, com renovação de pintura e alambrado; instalação de manta asfáltica no prédio de Engenharia da Pesca, para impermeabilizar o telhado; e implementação de equipamento de cloro nos poços, a fim de melhorar a qualidade da água.

Entre as mudanças previstas, estão: solução de goteiras, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, do circuito elétrico e de iluminação, revisão dos cuidados sanitários, reformas em portas e torneiras, além de limpeza de caixas-d’água e fossas.

Alexandre Lima, professor do Curso de Geografia e diretor do CCPi, considera o planejamento muito promissor. “A melhoria do ambiente apresenta efeitos muito positivos para a qualidade e as condições de trabalho de técnicos e docentes. Essa é uma pauta de extrema relevância dentro da UFMA, que beneficia e beneficiará tanto profissionais quanto alunos”, afirmou.

Por: Júlio César