Centro de Ciências de Imperatriz realiza o I Congresso Nacional de Saúde e Tecnologia e o III Café com Ciência

publicado: 10/06/2022 13h31, última modificação: 10/06/2022 13h31

Terminam hoje, 10, o I Congresso Nacional de Saúde e Tecnologia e o III Café com Ciência, promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia (PPGST) do Centro de Ciências de Imperatriz, que foi iniciado ontem, 9 de junho. Os eventos reúnem discentes, docentes, pesquisadores e profissionais em atividades presenciais para o Congresso e virtuais para o Café.

No primeiro dia foram realizadas duas palestras de forma on-line, em que a primeira teve como tema “O Emprego de Multimétodos no Desenvolvimento de Aplicativos para a Área da Saúde”, com a professora Rafaela Araújo Gomes, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). A segunda discutiu a temática “Patentes: Ferramenta para Proteção de Invenções”, ministrada pela professora Cristina Assis, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

É a primeira vez que os eventos ocorrem em formato híbrido. As atividades acadêmicas do PPGST foram iniciadas em abril de 2019, após aprovação do respectivo programa de pós-graduação pela Capes, em novembro de 2018. Um dos objetivos do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia é procurar mecanismos para consolidar cooperações com pesquisadores respeitados no Brasil para contribuir na qualidade das pesquisas do programa.

Para mais informações, acesse o site do I Congresso Nacional de Saúde e Tecnologia e o III Café com Ciência.

Por: Jarina Milena

Produção: Marcos Paulo Albuquerque