Centro de Ciências de Imperatriz realiza acolhimento integrado aos novos estudantes

publicado: 16/09/2022 17h39, última modificação: 16/09/2022 23h23
As aulas presenciais retornam de forma 100% presencial na Universidade Federal do Maranhão
Centro de Ciências de Imperatriz realiza acolhimento integrado anos novos estudantes (12).jpeg

Na última quinta-feira, 15, o Centro de Ciências de Imperatriz (CCImp) realizou o acolhimento e integração dos discentes no retorno às aulas presenciais. O evento ocorreu com mais de 40 estudantes e iniciou-se com uma interação musical ao vivo, em que os alunos se relacionaram e puderam ter um momento de conversação para se conhecerem, além da apresentação da direção do Centro, da gestão da Sinfra, em Imperatriz, da assistência estudantil e bibliotecas, descrevendo programas de educação, dúvidas sobre grupos de pesquisa, busca por informações, SIGAA, auxílios e contatos.

Realizada no auditório, a palestra de acolhimento iniciou-se com um vídeo institucional apresentando a universidade, direcionando os recursos disponíveis para os calouros e alunos que, depois de dois anos e meio, retornam às atividades de forma 100% on-line. O evento foi realizado em dois horários: das 9h às 11h, na Unidade Bom Jesus, e das 19h às 21h, na Unidade Centro.

A caloura do curso de Ciências Contábeis, Mísia Alencar, falou da importância das temáticas abordadas. “Foi extremamente esclarecedora para nos inteirar dos assuntos a que não temos muito acesso e também nos tornou mais próximos da diretoria e dos professores coordenadores de cursos, a expectativa são as melhores possíveis”, destacou.

O diretor do CCImp, professor Leonardo Hunaldo, deu as boas-vindas a todos que estão iniciando o novo semestre e mostrou os avanços que a sua gestão, em um período de sete meses, vem fazendo. Leonardo ressaltou, ainda, a importância de uma boa convivência, e que as “perspectivas futuras é do engajamento que os alunos devem ter durante toda sua estada na UFMA, participando de projetos de pesquisa, extensão, entre outras atividades”.

No fim da palestra, houve um espaço para esclarecimentos de dúvidas, que foi bem proveitoso para todos os discentes.

Centro de Ciências de Imperatriz realiza acolhimento integrado anos novos estudantes - 15-09-2022

Por: Jessica Santos