Notícias

Centro de Ciências de Chapadinha realizará o XII Dia de Campo no dia 25 de novembro

publicado: 23/11/2022 15h24, última modificação: 25/11/2022 20h42
Temática será sobre as “Estratégias de Alimentação Animal e Manejo de Pastagens na Estiagem”

No dia 25 deste mês, será realizado o XII Dia de Campo, com a temática “Estratégias de Alimentação Animal e Manejo de Pastagens na Estiagem. O evento será promovido pelo grupo de pesquisa e extensão em Forragicultura e Pastagens do Maranhão (Fopama), no Centro de Ciências de Chapadinha (CCCh).

O XII Dia de Campo terá por objetivo difundir as técnicas de conservação de forragem, divulgar os resultados das pesquisas do Fopama no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) e esclarecer possíveis dúvidas dos produtores rurais.

No evento, os participantes visitarão as estações de forragem e cultura e debaterão sobre os temas “Silagem - Conservação de forragem para a seca por meio da atuação de microrganismo anaeróbico”; “Capineira BRS Capiaçu - Capineira de alta produção para alimentação animal”; e “Irrigação - Sistemas que asseguram a perenidade de pastagens mesmo durante a estiagem”.

Também serão oferecidos os minicursos “Composteira - Aproveitamento de resíduos orgânicos para adubação; “Mudanças Climáticas e seus Impactos nas Pastagens –  Mudanças climáticas e suas consequências na nutrição, fisiologia, estequiometria e produção de plantas tropicais em condições de campo”; entre outros.

O evento tem como público-alvo os estudantes de graduação em Zootecnia, Agronomia, Engenharia Agrícola e áreas afins. As inscrições estão abertas e irão até o dia 24.

Para realizar a inscrição, acesse o site do XII Dia de Campo

Por: Layane Garcêz

Produção: Bruna Castro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: