Centro de Ciências de Balsas recebe visita de alunos do ensino médio do Centro de Ensino Didácio Santos

publicado: 21/11/2022 11h09, última modificação: 21/11/2022 11h09

Para mostrar a infraestrutura local e despertar o interesse de alunos do ensino médio aos cursos de engenharia, docentes do Centro de Ciências de Balsas (CCBl) da Universidade Federal do Maranhão guiaram uma vista de 40 estudantes do Centro de Ensino Didácio Santos, no dia 16 de novembro, organizada pelo professor do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BICT) Alyson Bruno Fonseca Neves.

No evento, que contou com a participação da diretora do (CCBl), Giselia Brito, foram apresentados os laboratórios e prédios dos cursos de engenharia, em que Alyson Neves detalhou mais a iniciativa. “Nessa visita, vieram alunos do 1º ano do Centro de Ensino Didácio Santos, onde tiveram a oportunidade de conhecerem as instalações do Câmpus, as salas de aula, a biblioteca, os laboratórios de ensino em Química, Física e Informática, além dos laboratórios que são dos cursos das Engenharias Ambiental, Civil e Elétrica”, disse o docente.

O papel da Universidade, segundo Neves, é transformador por produzir conhecimento de qualidade propiciar novas oportunidades, aumentando o interesse e dedicação nos estudos na busca por uma boa colocação no mercado de trabalho.

A pedagoga Ana Laura Alves de Araújo, que acompanhou os alunos, comentou que a expectativa da equipe organizadora foi contribuir para que os alunos, principalmente os advindos de escola públicas, tivessem interesse em fazer um curso superior e que pudessem enxergar, na UFMA, uma possibilidade concreta para isso.

“Ficamos muito satisfeitos em receber uma escola em nossa instituição. Sabemos da importância de ações como esta para que os alunos conheçam o nosso espaço e os cursos disponíveis e, assim, tenham informações mais claras sobre que área profissional seguir ao final do ensino médio”, contou Ana Laura.

Confira as fotos:

Visita dos alunos do Centro de Ensino Didácio Santos - 16-11-2022