Centro de Ciências de Balsas realiza Feira de Profissões para mostrar o cursos de BICT e de engenharias Ambiental, Civil e Elétrica

publicado: 30/11/2022 11h51, última modificação: 30/11/2022 22h27
No evento, estudantes da rede pública e privada de Balsas tiveram contato com profissionais egressos que contaram sobre suas vivências acadêmicas

Entre os dias 24 e 25 de novembro, o Centro de Ciências de Balsas (CCBl) promoveu a Feira da Profissões, com objetivo de apresentar os cursos de graduação e orientar na decisão da formação profissional dos estudantes. No primeiro dia, o evento foi realizado no CCBL, e, no segundo dia, em escolas públicas e privadas do município, nos turnos matutino e vespertino.

No dia 24, os docentes da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) e da Secretaria Acadêmica esclareceram dúvidas sobre o ingresso na UFMA e falaram também sobre os auxílios, as bolsas e programas que são oferecidos pela Universidade. Os alunos visitaram a Biblioteca e tiveram o primeiro contato com o acervo presente.

No dia seguinte, o corpo docente e técnico do câmpus visitou as escolas públicas e privadas de Balsas. Na iniciativa, seguiram a mesma programação do primeiro dia. A ação também contou com depoimentos de egressos da Universidade sobre a sua vivência acadêmica.

O evento foi organizado pela Direção do Centro, representado pela professora e diretora de Centro, Gisélia Brito dos Santos, e pelas coordenações dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT); de Engenharia Ambiental; de Engenharia Civil; e de Engenharia Elétrica.

O professor do curso de Engenharia Elétrica, Raimundo Nonato Diniz Filho, falou sobre a importância do evento para os estudantes. “O evento foi essencial, pois os alunos tiveram contato direto com as atividades realizadas na UFMA. Esse evento deve ser realizado frequentemente, pois o direcionamento da escolha de uma graduação é muito importante para formar profissionais diligentes”, comentou.

Saiba mais

O Câmpus de Balsas oferece a formação em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, que engloba as engenharias Ambiental, Civil e Elétrica. É um curso flexível, autônomo e interdisciplinar, criado para atender às demandas do sul maranhense.

O prédio conta com dez salas de aula com capacidade para 60 estudantes, dois auditórios com capacidade para 200 pessoas, 12 salas laboratoriais e uma biblioteca com uma sala de estudos individuais. O ambiente administrativo está distribuído da seguinte forma: 14 salas para coordenação, assistência estudantil, secretaria acadêmica, sala de reuniões e 60 salas individuais para os professores, além de uma sala para a tecnologia da informação, um almoxarifado, uma sala para equipamentos de informática e banheiros.

Confira as fotos:

Feira das Profissões Centro de Ciências de Balsas - 24 e 25-11-2022